sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mania de Nutricionista #Obaaaaa!!!Chegou a páscoa!!!




Ai...até que enfim a Páscoa chegou!!!

Gente, no post anterior eu deixei bem explicadinho que eu sou LOOOOOOUCA por chocolate então, tenham paciência com a minha euforia as vésperas da Páscoa, porque pra mim ela é uma das datas mais deliciosas do mundo...huuuum...que delícinha!!!

Mas não vou deixar minhas manias de nutricionistas de lado não, como foi dito anteriormente, tudo nesse mundo deve ser consumido sem excessos para uma consciência tranqüila e, para que isso seja possível se tratando de uma coisa tão gostosa como o chocolate vou contar alguns segredinhos dessa delícia para vocês.

Bem sei que a mídia tem batido nessa tecla sempre, mas vou contar os segredinhos para quem ainda não sabe e reforçar aquilo que queremos fazer questão de esquecer! O chocolate pode ser um vilão quando consumido em excesso e principalmente quando não é consumido na sua melhor forma...explicando: o chocolate amargo é um amigo fiel, é o cacau puro; o chocolate ao leite é o cacau misturado com leite, ou seja ele acaba perdendo um pouquinho da essência; e o chocolate branco...ah, esse é o vilão minha amiga, cuidado com esse danadinho que é uma delícia mas pode acabar com quase uma semana de dietinha!

Vamos lá, sabemos que o chocolate é o alimentos dos anciosos, apaixonados e tensos por provocar uma elevação dos níveis de serotonina e endorfina que promovem uma sensação de bem-estar, ele leva pra bem longe também o mau-humor, a depressão e a indisposição, já que estimula o raciocínio. O chocolate também possui flavonóides - antioxidantes - que impedem que o colesterol (LDL) se acumule nas artérias e combatem os radicais livres que provocam o envelhecimento precoce. Ou seja, ele é benéfico. Mas cuidado para não torná-lo maléfico, não exagere e deixe o chocolate branco bem longe da sua páscoa.

Mas não podemos nos esquecer, uma barra de 30g de chocolate amargo é o necessário para que possamos obter todos esses benefícios, nada mais que isso. Se você exagera pode ter probleminhas...Ah, e vamos mais uma vez falar do chocolate branco: ELE É VILÃO!!!

Fica aqui a dica da nutricionista:
Cuidado com a sua sobremesa diária, saiba escolher e se controlar porque 30g de chocolate (dois bomboms) contém aproximadamente 170 Kcal que podem ser aproximadamente comparados à:

4 laranjas pêra (uma = 43 Kcal)
5 pêras (cada 68,3 Kcal)
6 pêssegos médios (cada um tem 28,8 Kcal)
2 maçãs (uma tem 84,5 Kcal)
1 mamão papaya e ½ (cada metade tem 55,8 Kcal)
7 fatias de melão (cada fatia tem 25,2 Kcal)
35 morangos (cada tem 4,8 Kcal)
4 fatias médias de abacaxi ( cada tem 43,5 Kcal )
4,5 colheres de sopa de salada de frutas cheia (cada 38 gr = 37,62 Kcal)
3 picolés de limão (cada tem 55,68 Kcal)
1 copo de leite com achocolatado em pó (cada copo contém 165 Kcal)
4 colheres de sopa cheia de arroz cozido (cada contém 41 Kcal)
2 pães de queijo médios (86,8 Kcal cada)
1 peito de frango pequeno = 169,40 Kcal
3 colheres de sopa cheia de purê de batata ( cada 45g = 55,8 Kcal)
1 copo de leite de vaca (100 ml = 63 Kcal)

Obs: vamos controlar o consumo de chocolate no dia a dia, mas no domingo se você der uma vacilada e exagerar, não fique se culpando, somos pessoas normais e isso é bom...só não se premita exagerar sempre, isso poderá te trazer problemas no futuro!!!

Beijos amigas (o)...bom feriadão e boa páscoa!Até a próxima sexta!!!


Por Vanessa Figueiredo

Um comentário:

  1. Ai Van desse jeito vou ficar triste e vou precisar da dose tripla de chocolate rs.
    Mas adorei a dica,é bom pra saber com o que dá pra substituir.
    Amei flor.
    Beijão e feliz Páscoa

    ResponderExcluir

Mania de Compartilhar...

Manias que você poderá gostar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...