sexta-feira, 20 de maio de 2011

10 dicas para uma alimentação saudável! #Mania de Nutricionista


Nada melhor nessa vida do que manter uma alimentação equilibrada e saudável, posso garantir que o corpo agradece. Uma boa alimentação é essencial para uma melhor qualidade de vida e até mesmo para um melhor humor, por isso vou deixar aqui pra vocês 10 dicas básicas de alimentação saudável, isso ajudará até mesmo a controlar seu peso. Se liga aí:

1- Nunca faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente, procure diversificar e ter um prato sempre colorido, lembrando que quanto mais colorido melhor!

2- Faça pelo menos 5 refeições por dia, isso manterá seu metabolismo em constante atividade, te dará maior disposição e até mesmo saciedade. (Chega de sentar a mesa morta de fome - isso é do maaaaal, pode acreditar!)

3- Pequenos lanches entre as refeições evitam a vontade de devorar o primeiro prato que se encontra pela frente. Aposte nas frutas, iogurtes e barras de cereiais!

4- Se estiver com vontade de comer doce, coma! Mas lembre-se: um pedaço ou uma unidade, nada de devorar uma caixa de bombons ou uma barra de chocolate em uma única sentada!

5- Sempre comece as refeições com uma belo prato de saladas, aposte nos verdes (brócolis, ervilhas, couve, alface...) pois são ricos em cálcio e nos vermelhos (tomates, pimentão verde...) pois são antioxidantes e anticancerigênos.

6- Dê sempre preferência aos sucos naturais, refrigerantes e sucos indutrializados são "malvados" com você, por conter grande quantidade de açúcar e sódio.

7- Consuma legumes todos os dias e pelo menos duas frutas por dia. Garanto, você vai se sentir outra (principalmente se tiver aquele probleminho ao ir ao banheiro).

8- Evite alimentos fritos, prefira sempre os assados ou grelhados (o coração agradece, e muito).
9- Bebidas alcóolicas são calóricas e promovem a retenção hidríca, ou seja, você vai ficar inchadinha e com aquela barriguinha (isso é um fato, amiga...por isso cuidado!!!).

10- Movimente-se! Caminhe ou faça qualquer outro tipo de atividade física regularmente, isso auxilia muito na perca, ganho e até manutenção do peso, pois provoca um equilíbrio no organismo ao ajudar na circulação sanguínea.

Amiga, cuide-se e seja feliz!

Beeeeeeeeeeeeeeijos e um Bom final de semana!
Até semana que vem!!!

Vanessa Figueiredo
http://vanessinhafigueiredo.com

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