sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cálcio pra que te quero!!!

Meninas queridas do meu coração, hoje resolvi falar sobre um assunto importantíssimo para nós mulheres: o cálcio!!! Sabe aquela doença chamada Osteoporose? Então, ela é seríssima e um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento dessa malvada aí é a falta de cálcio, ou seja, precisamos dele para ter um velhice mais feliz.
Sim, uma velhice mais feliz porque nós vamos ficar velhinhas (bem, eu pretendo ficar) e precisamos cuidar da nossa saúde para chegarmos lá bem fortinhas, ou você quer passar boa parte da sua velhice reclamando dos ossos? Eu não quero!!!
Então para quem ainda não sabe eu amamento minha bebezinha de dez meses, sendo assim preciso de mais cálcio para compensar, bem como os outros nutrientes, mas como estamos falando dele vou dar para vocês algumas dicas de alimentos ricos em cálcio, e é importante citar ainda que precisamos consumir uma média de 1000mg de cálcio por dia, muita coisa,neh!? Também acho, mas se você ficar atenta às minhas dicas e tentar seguir você conseguirá, e assim será uma velhinha linda e fortinha, para pegar todos os seus netinhos no colo e fazer muita estripulia com eles.
Vamos a uma lista dos alimentos mais ricos em cálcio:Clique na imagem para melhor visualização
Então, viu que é possível ingerir cálcio suficiente hoje para manter a saúde depois de envelhecer. E agora, para finalizar vou dar uma dica, sabe aquele iogurte caseiro delicioso? Ele é rico em cálcio e pode ser servido com farelo de aveia, o que também possui cálcio, sendo assim vou deixar aqui uma receitinha que faço em casa desse iogurte, fica "di-vi-no", dá vontade de comer o tempo todo, mas não pode, lembre-se que eu já disse antes que tudo tem que ser consumido com equilibrio...agora vamos deixar de "lero-lero" e vamos à receita:
1Lt de leite (eu prefiro integral)
1Copo de iogurte natural (desses que a gente compra no mercadinho ali da esquina)
Para fazer é super simples, é só levar o leite ao fogo e retirar quando iniciar a fervura (não pode deixar levantar fervura, tem que tirar antes). Reserve o leite até ele ficar morninho, quando estiver morno acrescente o iogurte, mistura com delicadeza e tampe. Eu deixo o meu tampado descansando mais ou menos umas 8hr, depois disso coloco na geladeira e espero gelar...huuuuuum...fica tão bom!!!Vale a pena experimentar!!!
É isso meninas, fica aí a dica!!!

Até a próxima sexta...fuuuuuuuuuuui!!!!

Vanessa Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mania de Compartilhar...

Manias que você poderá gostar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...