sexta-feira, 3 de junho de 2011

TPM...Mantenha essa fera longe!!! #Mania de Nutricionista



Meninas maníacas quero hoje falar sobre TPM... esse assunto é "o bicho", não concordam?
Meu Deus, como essa fera (TPM) pode acabar consumindo dias e mais dias de felicidade e sossego, quando ela vai embora é uma paz imensa, e é difícil encotrar uma garotinha que não sofra desse mal!
Bem, eu sofria muito nessa época, queria virar do avesso, matar qualquer um, devorar barras e barras de chocolate, me empanturrar de panelas de brigadeiro, ficar trancada em um quarto assisitndo filmes deprê's e curtindo os kg a mais que essa malvada é capaz de trazer para os nossos lindos corpinhos nos fazendo sentir "elefantas" grávidas.
Creeeeeeeeeeeeeeedo, é a visão do inferno imaginar essa época. A melhor época da minha vida foi quando eu engravidei...ai, que sossego! Mas assim que ganhei bebê tive que buscar uma forma de amenizar essa fera, porque senão maridón ia me botar para fora...porque nenhum gatão merece presenciar crises TPM-émicas sem ficar irritado..."vamú combiná".
Foi então que procurei mudar minha alimentção, principalmente nos dias em que antecedia a chegada da fera. Não é nada fácil, mas vale muito a pena, hoje ela fica
controlada, bem longe de mim!
Então, agora lá vão as dicas:
#Use e Abuse dos alimentos ricos em magnésio e vitaminas que formam a serotonina, pois é a falta desses que provocam aquela vontade malvada de comer chocolate. Aqui está uma listinha desses alimentos:
Chás (evite chá preto e matte), sucos naturais e água de coco
Alimentos ricos em magnésio (hortaliças e soja)
Fígado, nozes e cereais integrais (pães integrais são amigos)
Abacate e semente de linhaça
Óleo de canola, linhaça e azeite extra-virgem

#Evite qualquer alimento que te dê sensação de inchaço como produtos industrializados porque são pobres em nutrientes e ricos em produtos químicos. Uma listinha do que evitar:
Embutidos (mortadela, presunto...)
Carboidrato refinado (principalmente açúcar )
Frituras (atrapalham a digestão e sobrecarregam o fígado)
Café, chá preto, chá matte e chocolate (aumentam a ansiedade e a instabilidade emocional)
Bebida alcoólica (podem provocar dores de cabeça e fadiga)
Refrigerante (Inclusive os Diets e Lights, refrigerantes são ricos em açúcar simples...aaaahhhhhh...eles são inimigos!!!)

Maníacas, ficam aí as dicas...espero que tenham gostado e que façam bom aproveito!!!
Me contem o que acharam, ficarei feliz em saber a opinião de vocês!!!

Beijos e um ótimo final de semana...até semana que vem!!!

Vanessa Figueiredo
Nutricionista
http://vanessinhafigueiredo.com

Um comentário:

Mania de Compartilhar...

Manias que você poderá gostar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...