terça-feira, 26 de julho de 2011

A vez dos lenços


Eu sou suspeita para falar, pois eu adoro lenços, cachecóis e afins.

Os lenços podem ser utilizados tanto no inverno quanto no verão. No verão para dar um charme a mais na composição da roupa e, no inverno, para aquecer a região do pescoço.

Lembrando que os lenços utilizados no verão devem ser de tecidos mais leves. As echarpes são diferentes dos lenços por serem mais grossas e usadas especialmente em dias mais frios.

Algumas diferenças entre esses adornos:

Cachecol - É
uma faixa de tecido que serve para agasalhar o pescoço, ótima para o dia-a-dia. Normalmente feita de tricô, pode ser longa ou estreita. A palavra vem de “cacher” de esconder e “col” de pescoço.

Lenço -  Representante do estilo clássico e geralmente segue a metragem de 90 cm x 90 cm para os grandes e 40 cm x 40 cm para os pequenos.

Xale - Espécie de manta que envolve o corpo. Pode ter diferentes formatos (retangular, quadrada, triangular), tamanhos e acabamentos ( como franjas ). Geralmente, é feita de lã, tricô ou crochê.

Pashimina - É o nome do fio de lã super delicado usado na fabricação da peça. Na verdade, ela nada mais é do que um xale. Porém, mais estilosa, chique e quentinha, que pode ser usada de inúmeras maneiras.

Echarpe - É uma faixa de tecido leve usada para envolver o pescoço. Usada na grande maioria para enfeitar, sempre vem acompanhada de conotação festiva.

Estola - Faixa larga feita de pele de animais ou de tecidos pesados como veludo. Geralmente é usada em eventos mais sofisticados.

Algumas dicas de como usar os lenços:




Bjinhos,












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mania de Compartilhar...

Manias que você poderá gostar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...